Na última quinta-feira, 18, em celebração aos 123 anos da Associação Comercial de Juiz de Fora, ocorreu a cerimônia de entrega da Comenda “Daniel Pinto Corrêa”, criada para homenagear profissionais que se destacaram em sua área de atuação pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
Entre as 70 indicações recebidas, os 10 agraciados foram os mais votados pelo conselho formado pelos diretores da entidade, com aprovação unânime. Atuando há mais de 25 anos na área do Direito, Valério Ribeiro é sócio fundador do escritório Valério Ribeiro Advocacia, com atuação em todo o território nacional e com foco principal nas áreas médica, empresarial, cível, tributária, responsabilidade civil, consumidor e criminal.
Os demais homenageados pela Comenda “Daniel Pinto Corrêa” foram: Aurélio Marangon (presidente da Fiemg Regional Zona da Mata), Domingos Delmonte (empresário do comércio), Elson Corrêa de Mello Júnior (presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora), Hugo Campos Borges (presidente da Unimed Juiz de Fora), Leonardo Corrêa Nunes (capitão do Corpo de Bombeiros), Pierre Maurício Almeida (padre da Arquidiocese de Juiz de Fora), Renato Villela Loures (presidente da Santa Casa de Juiz de Fora) e Sérgio Henrique Carrato (consultor institucional da MRS Logística).
Valério Ribeiro participa nesta sexta-feira, 7, às 20 horas, do evento SMO TALKS – Especial Dia Do Oftalmologista. O evento é uma realização da Sociedade Mineira de Oftalmologia, com o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).
A Constituição Federal de 1988 está à volta de completar, no próximo dia cinco de outubro, um quarto de século de sua promulgação e com ela a criação do SUS – Sistema Único de Saúde.
O caos da saúde pública e a busca desenfreada por lucros por parte das operadoras na saúde faz com que os médicos prefiram o atendimento em seu consultório particular.