Na tarde desta quinta-feira, 1, o Dr. Valério Ribeiro participou de uma Audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara dos Deputados sobre Modelos de Contratualização na Saúde Suplementar.
Na ocasião, participaram do debate Salomão Rodrigues Filho, Conselheiro Federal 2º Tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM); José Beniz Neto, Presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO); Florisval Meinão, Membro do Conselho Diretivo da Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB); César Brenha Rocha Serra, Diretor de Desenvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Otto Baptista, Vice- Presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM); Casemiro dos Reis Júnior, Presidente da Federação Médica Brasileira (FMB); Renato Freire Casarotti, Presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE); Vera Valente, Diretora Executiva da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde); Israel Rozemberg, Médico oftalmologista especialista em Catarata; Frederico Valadares de Souza Pena; Cristiano Caixeta Umbelino e João de Almeida Fernandes Filho.
Confira abaixo a participação do Dr. Valério Ribeiro, especialista em Legislação da Saúde no Brasil, durante a audiência:
Abaixo, você confere a íntegra da Audiência Pública:
Valério Ribeiro participa nesta sexta-feira, 7, às 20 horas, do evento SMO TALKS – Especial Dia Do Oftalmologista. O evento é uma realização da Sociedade Mineira de Oftalmologia, com o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).
A Constituição Federal de 1988 está à volta de completar, no próximo dia cinco de outubro, um quarto de século de sua promulgação e com ela a criação do SUS – Sistema Único de Saúde.
O caos da saúde pública e a busca desenfreada por lucros por parte das operadoras na saúde faz com que os médicos prefiram o atendimento em seu consultório particular.