A fim de discutir o desenvolvimento da Zona da Mata Mineira, diversos políticos da região se reuniram na última segunda-feira, 09, durante o Café Parlamentar, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora. Sob a batuta do presidente da ACEJF, o empresário Aloísio Vasconcelos, o que se viu foi a busca de sinergia entre as autoridades políticas presentes, no intuito de alcançar o bem comum de nossa região.
Participaram do debate o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, o presidente da Câmara de Vereadores Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal), os Deputados Federais Charlles Evangelista, Júlio Delgado e Margarida Salomão, além dos Deputados Estaduais Delegada Sheila Oliveira e Noraldino Júnior e o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, professor Marcus David. Esteve presente também o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio. O encontro foi mediado pelo advogado Valério Ribeiro.
Os principais temas discutidos foram as péssimas condições da estrada BR-267 após o forte período de chuvas e as obras de construção do Hospital Regional e a criação do Parque Tecnológico da UFJF.
Na ocasião, foi anunciada a solicitação de R$10 milhões por parte de deputados da Zona da Mata, através de emenda coletiva ao Orçamento Federal, para o reparo do trecho que liga Juiz de Fora a Bicas.
Valério Ribeiro participa nesta sexta-feira, 7, às 20 horas, do evento SMO TALKS – Especial Dia Do Oftalmologista. O evento é uma realização da Sociedade Mineira de Oftalmologia, com o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).
A Constituição Federal de 1988 está à volta de completar, no próximo dia cinco de outubro, um quarto de século de sua promulgação e com ela a criação do SUS – Sistema Único de Saúde.
O caos da saúde pública e a busca desenfreada por lucros por parte das operadoras na saúde faz com que os médicos prefiram o atendimento em seu consultório particular.