Sociedade Mineira de Oftalmologia, SMO, sediou em Belo Horizonte, no último dia 11, sábado, um debate para profissionais da área médica sobre “Olho Seco”, com os doutores Leonardo Gontijo e Tatiana Borges, e “Defesa e Valorização Profissional”, onde foram debatidos os direitos e deveres dos médicos oftalmologistas, além dos limites de atuação destes profissionais e outros temas relacionados à área médica.
Participaram da discussão o Dr. Valério Ribeiro, assessor jurídico da entidade e autor da obra “Código Médico – A Legislação da Saúde no Brasil” (All Print Editora), além dos doutores Elisabeto Gonçalves, Presidente da SMO, Carlosmagnum Nunes, advogado do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e o atual Presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), Dr. Fábio Guerra.
De acordo com Valério Ribeiro, debater temas como este “contribui no auxílio aos médicos a atuarem dentro dos limites legais e esclarece possíveis dúvidas do assunto, gerando conhecimento e segurança jurídica a estes profissionais.”
Valério Ribeiro participa nesta sexta-feira, 7, às 20 horas, do evento SMO TALKS – Especial Dia Do Oftalmologista. O evento é uma realização da Sociedade Mineira de Oftalmologia, com o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).
A Constituição Federal de 1988 está à volta de completar, no próximo dia cinco de outubro, um quarto de século de sua promulgação e com ela a criação do SUS – Sistema Único de Saúde.
O caos da saúde pública e a busca desenfreada por lucros por parte das operadoras na saúde faz com que os médicos prefiram o atendimento em seu consultório particular.