Na tarde desta quarta-feira, 28, Valério Ribeiro esteve em Manaus, onde participou de uma reunião junto à Vigilância Sanitária Municipal e ao Delegado Geral de Polícia do Estado.
Em pauta, a atuação irregular de profissionais não-médicos na região, oferecendo diversos riscos à saúde ocular da população.
Como assessor jurídico da Sociedade de Oftalmologia do Amazonas, temos denunciado a realização de mutirões, exames de vista e prescrição de receitas oftalmológicas por profissionais não-médicos.
Na reunião, entregamos nossa cartilha atualizada, informando àquelas autoridades sobre nossas ações e a legalidade de nosso movimento. Retornaremos em breve para visitar o Procurador Geral do Município e o Procurador Geral de Justiça.
Valério Ribeiro participa nesta sexta-feira, 7, às 20 horas, do evento SMO TALKS – Especial Dia Do Oftalmologista. O evento é uma realização da Sociedade Mineira de Oftalmologia, com o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).
A Constituição Federal de 1988 está à volta de completar, no próximo dia cinco de outubro, um quarto de século de sua promulgação e com ela a criação do SUS – Sistema Único de Saúde.
O caos da saúde pública e a busca desenfreada por lucros por parte das operadoras na saúde faz com que os médicos prefiram o atendimento em seu consultório particular.