Em meio a um cenário político conturbado, impulsionado por crises sucessivas e descrença nas instituições, é possível perguntar se de fato estamos no caminho certo? Apesar de toda essa gama de notícias ruins e do pessimismo diário transmitido pelos meios de comunicação, há espaço para acreditar que o país esteja de fato retomando o crescimento? Ainda estamos em crise?
Inicio as respostas com uma breve observação. São poderes da união, independentes e “harmônicos” entre si, o legislativo, o executivo e o judiciário, segundo o artigo 2º da Constituição Federal. Falar em harmonia com o cenário que estamos vivenciando nos três poderes é algo completamente fora da realidade. E como fazer para avaliar se estamos no caminho certo e se podemos confiar nas opiniões que nos são diariamente publicadas? Leiamos os indicadores. Nada melhor do que sair do empirismo e avaliar os dados estatísticos. Até o maior dos pessimistas se rende aos números. Vamos a eles.
Valério Ribeiro participa nesta sexta-feira, 7, às 20 horas, do evento SMO TALKS – Especial Dia Do Oftalmologista. O evento é uma realização da Sociedade Mineira de Oftalmologia, com o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).
A Constituição Federal de 1988 está à volta de completar, no próximo dia cinco de outubro, um quarto de século de sua promulgação e com ela a criação do SUS – Sistema Único de Saúde.
O caos da saúde pública e a busca desenfreada por lucros por parte das operadoras na saúde faz com que os médicos prefiram o atendimento em seu consultório particular.