Blog

14 de abril de 2020

PLANO DE RETORNO GRADUAL DAS ATIVIDADES É AVALIADO EM JUIZ DE FORA

Estiveram reunidos na última segunda-feira, 13, representantes do poder público e dos setores produtivos de Juiz de Fora, afim de debater a respeito de um plano de retorno gradual das atividades na cidade, por conta da pandemia do Coronavírus, além de compreender as diretrizes do Poder Público para as medidas que estão sendo tomadas e solicitar uma data para a retomada das atividades.

Realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF), a reunião contou com a presença do prefeito Antônio Almas, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Veiga, da Fazenda, Fúlvio Albertoni, e de Planejamento, Lúcio Fortes, além de representantes da ACEJF, Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR)Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Centro Industrial.

A princípio, a restrição de funcionamento segue, pelo menos, até o dia 30 de abril, conforme o Decreto 13.894 publicado em 18 de março. Na reunião, foi estabelecido um cronograma para definição de medidas para a criação do plano de retorno gradual das atividades econômicas, que só será colocado em prática quando os indicadores de saúde do município estiverem em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde. Importante ressaltar que o retorno gradual seria baseado no chamado Distanciamento Social Ampliado (DSA), quando se isola apenas um segmento da população, criando horários alternativos para as atividades.

Notícias relacionadas